O que é Policloreto de Vinila?

O policloreto de vinila (PVC) é um polímero termoplástico que é fabricado a partir da polimerização do monômero de cloreto de vinila (VCM). Existem duas principais rotas de produção do PVC: a suspensão e a emulsão.

No processo de suspensão, o VCM é misturado com água, iniciadores de polimerização, reguladores de pH e outros aditivos em um reator. O reator é então aquecido para iniciar a polimerização do VCM em partículas de PVC. Essas partículas são mantidas suspensas na água com a ajuda de agentes suspensos e são continuamente agitadas para garantir uma distribuição uniforme das partículas. O PVC é então lavado, seco e moído em pó fino.

No processo de emulsão, o VCM é misturado com água, emulsificantes, iniciadores de polimerização e outros aditivos em um reator. O reator é aquecido e agitado para iniciar a polimerização do VCM em partículas de PVC. Essas partículas são mantidas em suspensão na água com a ajuda de emulsificantes e são continuamente agitadas para garantir uma distribuição uniforme das partículas. O PVC é então separado da água por meio de centrifugação, lavado, seco e moído em pó fino.

Após a produção do PVC em pó, ele pode ser processado em diferentes produtos, como tubos, perfis, revestimentos e forros de PVC. Para a fabricação de forros de PVC, o pó é misturado com estabilizadores, plastificantes, pigmentos e outros aditivos em um misturador. A mistura é então extrudada em um formato de forro, que é cortada em painéis de diversos tamanhos para a instalação como forro.

Aqui na Plasbil utilizamos resina de PVC nacional e importada que é sempre verificada em laboratório para aprovação da entrada em nosso estoque. Tudo projetado e pensado para manter o mais alto nível de qualidade em todas as etapas de fabricação.

Conheça um pouco mais sobre os nossos produtos em: plasbil.com.br

Deixe um comentário